Um dos filmes mais fora da casinha a vencer o Oscar de melhor filme (e outras 6 categorias), Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo é tanto um fenômeno do cinema quanto uma odisseia de realização.
CLIQUE AQUI e veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2023.
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
Veja 10 curiosidades sobre Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo
- O longa custou $14,3 milhões de dólares, um valor mínimo para as produções Hollywoodianas. E já rendeu mais de $104 milhões no mundo todo.
- Tudo Em Todo Lugar teve apenas 38 dias de gravações “oficiais”, mas imagens de fundo foram gravadas durante um ano pelo próprio diretor. As gravações terminaram em março de 2020 e duas semanas depois, durante a pós-produção, todos precisaram entrar em quarentena por causa do coronavírus.
- Os efeitos visuais foram feitos por uma equipe de cinco pessoas durante a pandemia em suas casas. Essas pessoas nunca frequentaram uma escola de efeitos especiais.
- Embora tenham, cada uma, mais de 70 títulos no currículo, esta foi a primeira indicação ao Oscar das atrizes Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis. As duas venceram. Yeoh já participou de filmes como O Tigre e o Dragão, 007 – O Amanhã Nunca Morre, Memórias de Uma Gueixa, Guardiões da Galáxia, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Podres de Ricos. Lee Curtis é estrela da saga Halloween e é filha de dois ícones do cinema: Janet Leigh (protagonista de Psicose) e Tony Curtis (de Quanto Mais Quente Melhor).
- O filme foi escrito tendo em mente Jackie Chan no papel do protagonista. Mas os diretores e roteiristas mudaram de ideia por acreditar que uma mulher seria melhor para o papel.
- Ke Huy Quan parou de atuar por 20 anos por conta da falta de papeis para atores asiáticos em Hollywood. Ele ficou conhecido quando criança por seus trabalhos em Os Goonies e Indiana Jones e o Templo da Perdição.
- No universo em que Evelyn é uma atriz famosa foram usadas imagens reais de aparições de Michelle Yeoh no tapete vermelho e em premieres. É possível, inclusive, ver um pôster de Podres de Ricos em uma das cenas.
- Todo o visual de Deirdre foi escolhido pela própria Jamie Lee Curtis. A atriz disse que queria demonstrar que aquela era uma mulher comum, distante de qualquer coisa que lembrasse Hollywood. A atriz chegou a mostrar uma foto de uma de suas personagens para os diretores (no filme Tudo em Família, de 2001), para demonstrar de onde vinha sua inspiração.
- Os diretores foram convidados para comandar Loki, a série da Marvel que, coincidentemente, também fala de multiversos. Mas por conflitos de agenda e por ser um tema muito semelhante ao filme que estavam terminando, acabaram por recusar.
- Foram criados pôsteres para os diferentes universos do filme, como “Amour et Saucisses” no estilo de um romance francês, “Pinky of Fury” como um filme de artes marciais japonês, “Rocks” como um documentário, “Fractured Personas” como um romance chinês e “Raccacoonie” como uma animação da Disney.
LEIA MAIS
‘Pânico VI’ chegou. Veja o trailer e 10 curiosidades do primeiro filme para relembrar Ghostface
25 anos de ‘Titanic’. Veja 25 curiosidades sobre o filme
Especial dia das crianças: curiosidades para comemorar 35 anos de ‘Cavalo de Fogo’
10 curiosidades sobre ‘Jungle Cruise’ e mais: saiba o que achamos do filme
10 curiosidades sobre ‘Encanto’ + o que achamos do filme
Oscar 2022: veja curiosidades da premiação e saiba onde assistir aos filmes indicados
25 curiosidades para comemorar 25 anos de ‘O Corcunda de Notre Dame’
20 anos de ‘AI – Inteligência Artificial’: veja 20 curiosidades sobre o filme
10 curiosidades sobre ‘Luca’ + o que achamos do filme
20 anos de Amélie Poulain – conheça 20 curiosidades para comemorar o filme




