#novamusica – Vivendo do Ócio

Lançado em 2015, Selva Mundo - último álbum da Vivendo do Ócio - despertou e escancarou um lado mais maduro e, por vezes, psicodélico da banda. “Prisioneiro do Futuro”, faixa que compõe o trabalho, é uma música pulsante e conceitual, sobre os questionamentos do amanhã, que agora ganha videoclipe. O ilustrador Iuri Nogueira assina a... Continuar Lendo →

Entrevistamos Renato Luciano, autor da incrível ‘De Toda Cor’

Dia desses, assistindo à novela A Força do Querer, conhecemos a história de Ivana. O retrato da garota que se descobre trans nos chamou a atenção, e resolvemos acompanhar. Ficamos admirados coma  emoção e a verdade com que a jovem atriz Carol Duarte está interpretando sua personagem na novela de Glória Perez. E enquanto víamos uma das... Continuar Lendo →

#novamusica – Dharma

A pós-modernidade carrega a ideia de que parecer é muito mais importante do que ser. Foi a partir desta ideia que a banda Dharma, criou a história do clipe de “Ilusionismo”, primeiro single do disco “A Cor do Céu Mudou”. Dirigido por Anderson Barbosa, o vídeo aborda a perseguição virtual, também conhecida como stalking, enquanto... Continuar Lendo →

#novamusica – Hover

A mudança é inerente à natureza, e com o ser humano não é diferente. Mudar de casa ou de país, seja por força do destino ou não, é um deslocamento que nos faz crescer. A letra de “I’m Homesick” traz a ideia da saudade de casa e da busca por pertencimento. Qual é o lugar... Continuar Lendo →

#novamusica – Valciãn Calixto

O cantor piauiense Valciãn Calixto é conhecido por ser um dos fundadores do movimento Geração TrisTherezina, que divulga a cena independente do estado. Em nova fase, mais solar, ele lança o single “Vacilos”, com arranjos sofisticados, compassos compostos e forte influência das love songs da década de 70. A canção escrita em 2012 retrata uma... Continuar Lendo →

#novamusica – Marinho

Descrença no presente e esperança no futuro guiam as oito faixas do disco “Sombras”, de Marinho. As canções refletem os pensamentos e vivências de Rodrigo Marinho, cantor, baterista e compositor que assina a produção do álbum junto de Victor de Almeida e Joaquim Prado (também responsável pela mixagem e captação). O trabalho já está disponível... Continuar Lendo →

Pocket show gratuito e noite de autógrafos com Ana Vilela em Curitiba

Você com certeza conhece Trem Bala, a música-fenômeno que tomou conta do Brasil algumas semanas atrás. Pois sua cantora e compositora estará ao vivo em Curitiba com pocket show gratuito e sessão de autógrafos de seu livro inspirado na música. No dia 17 de agosto, quinta-feira, a compositora paranaense responde um convite da Livrarias Curitiba... Continuar Lendo →

#novamusica – Stereophant

Em etapa final de produção de seu segundo disco de estúdio, a Stereophant começa a liberar alguns detalhes do lançamento, iniciando pela capa e a lista de músicas que integrarão este novo trabalho. A arte é assinada pelo artista Guilherme Memi e traz uma interpretação visual para o conceito de “Mar de Espelhos”. O álbum... Continuar Lendo →

#novamusica – Arthus Fochi

Há mais de dez anos inspirado por ritmos e paisagens da América do Sul, Arthus Fochi trilhou caminhos de pesquisa e descoberta até chegar em Suvaco do Mundo (2017), lançado pelo selo e gravadora Cantores del Mundo. O novo disco solo do cantor fluminense, que é também compositor, poeta, intérprete, músico, professor e historiador, traça... Continuar Lendo →

#novamusica – Lavolta

A falta de esperança e a melancolia tomam conta do clipe de “Vida Cáustica”, da banda Lavolta. Gravado em dupla exposição, o vídeo acompanha uma bailarina que dança enquanto o mundo gira em tormento preto e branco. A música faz parte do disco de estreia do grupo, “Sublimar”, lançado em 2016. O clipe foi idealizado... Continuar Lendo →

#novamusica – Almir Chiaratti

Após o disco “Bastidores do Sorriso” e o single “Terceiro Turno”, Almir Chiaratti começa a dar o gostinho do seu próximo lançamento. Com letra e música do cantor, “Triz” exibe arranjos encorpados e cheios de personalidade, junto de nuances marcantes do violoncelo. Uma verdadeira virada na carreira do artista. Tomado pela beleza de uma fotografia... Continuar Lendo →

‘Música de Brinquedo’ do Pato Fu vai ganhar volume 2

Sim!! Um dos melhores discos de uma das melhores bandas brasileiras vai ganhar um segundo volume! Uma matéria do jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte, publicada no último dia 31 deixou escapar a novidade: Música de Brinquedo vai ganhar um volume 2. Tudo ainda vem sendo mantido em sigilo, mas a reportagem afirma que sim,... Continuar Lendo →

#novamusica – Whipallas

Amor e paixão não têm idade - e nem lugar certo para acontecer. Dois idosos não resistem ao desejo e à vibração das guitarras no novo vídeo do Whipallas. “Boogie Boogie”, canção que antecipa o próximo EP da banda carioca, estreou nas plataformas de música online e já ganha um clipe, protagonizado por Tonico Pereira... Continuar Lendo →

Sobre estereótipos, sexualização, a mistura do Brasil com Egito e o clipe de Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar

Dia desses, em um evento para jornalistas, ouvi alguém comentar sobre como era absurda a estereotipização (existe essa palavra?) dos latinos nos Estados Unidos. Homens eram ou bandidos ou conquistadores e mulheres sempre curvilíneas e seminuas. Fiquei com aquilo na cabeça. Umas das minhas maiores indagações de sempre é: são as pessoas que fazem os... Continuar Lendo →

Acima ↑