Dia Internacional da Música! 7 filmes e séries que aliam música e sentimentos para comemorar a data

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

O International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, criou o Dia Internacional da Música em 1975. A data, celebrada dia 01 de outubro, foi concebida com o objetivo de levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores de paz e a amizade. 

A música e seus diferentes gêneros têm a capacidade de mudar o humor, animar e elevar os sentimentos dos ouvintes. Seja para focar nos estudos, ou para embalar bons momentos de descanso, sempre há uma trilha sonora ideal para a ocasião.

Para a professora de Música do Colégio Marista São Luís, Eliana Hafermann Dumke, a música é uma linguagem capaz de transmitir emoções e sentimentos. “A música é uma linguagem universal e cada país e região tem a sua forma musical a sua cultura musical. Por meio da música é possível expressar sentimentos, o que pensamos, o que fazemos, é uma arte em geral”, afirma.

LEIA MAIS

#listadefilmes – 15 musicais contemporâneos pra você e eu e todo mundo cantar junto

Veja a lista dos lançamentos de outubro nos principais streamings

#listadefilmes – 15 filmes e séries para você ver se gostou de ‘Everybody’s Talking About Jamie’

Zoey está de volta! Confirmado o especial de Natal de ‘Zoey’s Extraordinay Playlist’

10 séries e filmes pra você ver se gostou de ‘Clickbait’ na Netflix

15 séries com protagonistas empoderadas

Confira sete filmes e séries que usam a música como forma de expressão:

Mesmo se nada der certo

O longa reúne os gêneros comédia, drama e musical com estrelas como Adam Levine, da banda Maroon Five, Keira Knightley e Mark Ruffalo. A história mostra uma cantora inglesa que se muda para Nova York com o namorado americano em busca de sucesso na carreira. Apesar do relacionamento logo acabar, ela encontra parcerias importantes para despertar seu próprio talento que ficava ofuscado pelo sucesso do ex-namorado. A música Lost Stars foi indicada ao Oscar em 2015.

LEIA NOSSA RESENHA DO FILME

O som do Silêncio


Riz Ahmed vive um baterista de uma banda de heavy metal que sofre súbita perda auditiva. Ele e a namorada estão prestes a começar uma turnê pelo país e vão ter de lidar com essa nova situação. Adiado em função da pandemia, o filme foi aclamado pela crítica e bastante premiado. Recebeu seis indicações ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante e levou as estatuetas para Melhor Som e Melhor Edição. Está disponível na Amazon Prime. 

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Zoey e a sua Fantástica Playlist

Imagine se sua vida tivesse uma trilha sonora ao vivo. É isso que acontece com Zoey, uma programadora, que mora em San Francisco e depois de um incidente magnético, ganha um poder bem inusitado. Ela é capaz de ouvir e sentir as emoções de quem está a sua volta por meio de musicais. A série tem duas temporadas e está disponível no Globoplay.

LEIA MAIS: Por que você precisa parar tudo o que está fazendo e assistir a ‘Zoey e a Sua Fantástica Playlist’?

O som do coração

O pequeno Evan Taylor, vivido por Freddie Highmore, diz que a música o cerca e que em tudo há melodia, apesar de outras pessoas não acreditarem nele. Órfão, ele acredita que a música seja uma mensagem de seus pais. Ao se encontrar sozinho em Nova York, o menino usa seu dom musical nato para sobreviver e é justamente a música e o mundo musical que pode ser a chance de reunir novamente a família que foi separada pelo destino.

Glee

A série de televisão já foi aclamada mundialmente por seu sucesso. Os episódios retratam o dia a dia de um grupo de estudantes na luta contra o bullying nos corredores de William Mckinley High School. Entre vários temas importantes para os jovens, como relacionamentos, amizades, sonhos, sexualidade e muitos outros, a música sempre está presente nos episódios e nas tramas, em covers de diversas épocas e estilos.

Whiplash – em busca da perfeição

Premiado pelo Oscar, Globo de Ouro, Sundance e outros festivais, o filme conta a história de Andrew, um obstinado estudante baterista de jazz, e de seu professor abusivo Terence. Bastante exigente, o professor leva os alunos, em especial Andrew, ao limite para atingir o potencial que ele procura. As músicas Whiplash e Caravan são as principais ensaiadas pela banda do conservatório e ditam o ritmo do longa. 

LEIA NOSSA RESENHA DO FILME

Once – Apenas uma vez

Um músico de rua e uma jovem mãe se encontram na cidade e por meio da música se conectam em uma amizade que reforça o talento e a criatividade de ambos. A amizade traz de volta a esperança de realizar sonhos musicais e a possibilidade de voltar a ter esperança. 
 

Um comentário em “Dia Internacional da Música! 7 filmes e séries que aliam música e sentimentos para comemorar a data

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: