Faroeste cotado para o Oscar chega à Netflix esta semana

Ataque dos Cães traz atuações marcantes e com prêmios na mala já está cotado para diversas indicações ao Oscar 2022

Se você gosta de uma boa história, atuações de tirar o fôlego e belas paisagens, Ataque dos Cães é pra você. Após uma breve passagem pelos cinemas, o longa da diretora Jane Campion (vencedora do Oscar pelo roteiro de O Piano e também indicada na direção pelo filme) – o primeiro dela em 12 anos – chega ao catálogo da Netflix esta semana para reafirmar que sim, a gigante do streaming não vai sossegar até levar seu Oscar de melhor filme pra casa.

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

A adaptação do livro de Thomas Savage, lançando em 1967 foca no relacionamento entre dois irmãos no velho oeste americano, interpretados por Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons. Enquanto o mais novo (Plemons) é do tipo calado, que não esconde o desconforto com a rotina, o mais velho (Cumberbatch), um cowboy nato, gosta de atenção e lidera o bando. Mas, mais do que isso, possui uma crueldade infantil e perigosa.

O caldo vai entornar quando o caçula decide se casar com uma viúva (Kirsten Dunst, esposa de Plemons desde 2016) e a dinâmica do rancho vai ser abalada com a chegada da mulher e de seu filho adolescente (Kodi Smit-McPhee).

LEIA MAIS

Filme curitibano que disputa vaga no Oscar 2022 vence prêmios internacionais e chega aos cinemas

Warner divulga seus candidatos às vagas no Oscar 2022

Academia muda regras para concorrentes ao Oscar de melhor filme para estimular diversidade e representatividade

Resenha do site: Casa Gucci

Resenha do site – Noite Passada em Soho

Ataque dos Cães já venceu diversos prêmios, como de melhor direção nos festivais de Palm Spring e Veneza e de fotografia no festival de Toronto. O longa já é um dos prováveis indicados ao Oscar do ano que vem nas categorias de filme, direção, fotografia e ator (pelo menos): ao lado de Andrew Garfield (por tick, tick… Boom!) e Will Smith (por King Richard), Cumberbatch é presença praticamente garantida na categoria de atuação.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: