Netflix planeja lançar assinatura mais barata com anúncios

A gigante do streaming anunciou esta semana que pretende lançar uma nova opção de assinatura que será mais barata, porém contará com anúncios.

O anúncio vem após a notícia de que a Netflix perdeu mais de 200 mil assinantes no mundo todo nos primeiros quatro meses de 2022 (talvez se se preocupassem mais com seus conteúdos originais que tanto divulgam não perdessem tanto… a Netflix não é um primor de catálogo e se os originais não valerem a pena, os assinantes com certeza partirão para serviços melhores como HBO Max, Amazon Prime e Star+).

Embora a Netflix sempre tenha focado em conteúdo sem anúncios, ficou difícil mantes esta posição quando sua liderança se sentiu ameaçada pela enorme variedade de outras plataformas. De acordo com o co-chefe da plataforma, as mudanças irão permitir ao usuário escolher como utilizar a Netflix.

LEIA MAIS

Resenha do site – O Projeto Adam. E mais: 10 produções para quem gostou do novo filme da Netflix

10 séries pra você assistir se gostou de ‘Um De Nós Está Mentindo’ da Netflix

Crítica social, reflexão e humor: 10 filmes e séries para quem gostou de ‘Não Olhe Para Cima’ da Netflix

#listadefilmes – 10 produções pra você assistir se gostou de ‘O Culpado’ da Netflix

#listadefilmes – 10 séries e filmes pra você ver se gostou de ‘Clickbait’ na Netflix

5 filmes para você assistir se gostou de ‘Rua do Medo’ da Netflix + saiba o que achamos da produção

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

A ideia é oferecer anúncios a terceiros, oferecendo a plataforma para companhias anunciarem sem coletar dados dos assinantes.

A proposta de oferecer um plano mais barato com anúncios é apenas uma das muitas mudanças que a Netflix vem planejando. No ano passado, a companhia começou a oferecer videogames por um custo extra. Também há uma atualização para que o usuário dê um “like duplo” em produções que é fã e ajude na experiência de assistir a novos filmes e séries, além de um botão de shuffle.

Além disso tudo, está em desenvolvimento uma maneira da plataforma cobrar pelo compartilhamento de senhas entre usuários, prática bastante comum. A empresa informa que passará a cobrar pelo uso da mesma senha de usuários que não estão na mesma casa.

Incialmente, o serviço será implementado, como teste, no Chile, na Costa Rica e no Peru. O custo será de US$ 2,99 por usuário extra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: