Os 10 filmes mais bacanas de 2015

E é assim, o ano vai acabando e vamos fazendo aqui nossas retrospectivas. Chegou a vez de listarmos os 10 filmes mais bacanas vistos em 2015.

Não foi fácil. Não que o ano não tenha mostrado filmes interessantes, mas em sua maioria são filmes tão genéricos que não dá pra por nessa lista.

filmes-2015

Veja nossa lista dos melhores filmes de 2014 e de 2013 e clique nos títulos abaixo para ler nossas resenhas:

Mas vamos lá:

10. The Voices

O filme de humor negro estrelado por Ryan Reynolds (ex-Lanterna Verde/futuro-Deadpool) é insano, inteligente e engraçado. O personagem de Reynolds ouve vozes em sua cabeça, conversa com seus animais de estimação (um cachorro medroso e um gato psicopata) e começa a matar pessoas ao seu redor. Inacreditável.

9. Enquanto Somos Jovens

Quando Ben Stiller se propõe a ser ator de verdade e fazer filmes de verdade, entrega coisas como A Vida Secreta de Walter MittyEnquanto Somos Jovens. Este último uma alegoria sobre jovens que querem se sentir velhos e velhos que querem se sentir jovens e cada um entrando no mundo do outro e encontrando suas semelhanças e diferenças.

8. O Pequeno Príncipe

A encantadora animação adaptada da clássica história de Sain-Exupéry é de encher os olhos. Às vezes de lágrimas. A história da menininha controlada pela mãe em um mundo cinza que encontra um velhinho excêntrico é linda visual e cinematograficamente falando. Pena que se perca um pouco no terceiro ato, mas mesmo assim é um dos melhores filmes do ano.

7. Relatos Selvagens

Você não está preparado para a crueza e simplicidade desse elonga argentino. No filme, diversas histórias envolvendo vingança e violência são apresentadas e no final você fica meio atordoado ao ver tanto sangue e ao mesmo tempo tanta gente “de verdade” na tela.

6. Pride

Um filme pequeno, daquelas comédias inglesas que aparecem volta e meia, e que consegue ser magnífico. Na história, um grupo de militantes pelos direitos gays em 1980 decide ir até uma pequena cidade do interior da Inglaterra para se unir a trabalhadores locais que brigam com uma grande empresa por seus empregos. O embate dos mundos será o ponto de partida para uma história comovente.

5. A Colina Escarlate

O deslumbre visual do diretor Gillermo Del Toro vai muito além de uma história de fantasmas. É um romance forte, é um drama familiar pesado. Mas, acima de tudo, é um filme daqueles onde cenário e figurino se mesclam a atores e criam um clima único.

4. Tomorrowland

É bem verdade que Tomorrowland foi um dos fracassos de bilheteria do ano (mais uma tentativa frustrada da Disney de iniciar uma franquia), mas o longa de Brad Bird é excelente. Sua premissa do mundo futurista criada por Walt Disney décadas atrás e, acima de tudo, esperançosa. Coisa que praticamente nenhum filme futurista é. E só por isso já vale a pena.

3. Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força

Sim, o novo e aguardado Star Wars vale cada minuto da espera. Um filme poderoso, divertido e até mesmo emocionante. Depois de 10 anos do último longa da saga, o diretor J.J. Abrams presenteia o mundo com um filme prontinho não só para agradar aos fãs mas como também para iniciar toda uma nova legião de star-wars-maníacos.

2. Jurassic World

Não é à toa que Jurassic World foi a maior bilheteria do ano. A volta da franquia do parque dos dinossauros consegue manter o clima do primeiro filme (de 1993) e apresentar a uma nova geração o mundo concebido por Steven Spielberg de forma magistral.

1. Kingsman

O filme estreou em fevereiro e lá já sabíamos que ele estaria nesta lista. Daqueles longas para se ver e rever muitas vezes, Kingsman é inteligente, divertido, ágil, elegante. Nada do que se diga aqui pode se comparar ao filme em si (e a uma cena já antológica envolvendo fogos de artifício). Não tem como não eleger Kingsman como o filme mais bacana do ano.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Os 10 filmes mais bacanas de 2015

  1. Pingback: Os melhores de 2015 | pausa dramática

  2. Pingback: Halle Berry pode ser a grande chefe em ‘Kingsman 2’ | pausa dramática

  3. Pingback: Os 15 filmes mais bacanas de 2016 | pausa dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s