#listadefilmes – 10 filmes para entender a transexualidade

Transexualidade não é um assunto fácil. Compreender o que passa na cabeça de alguém que, desde sempre, considera ter nascido no corpo errado, tampouco.

No entanto, cinema e TV vêm se mostrando mais abertos ao tema e apresentando com delicadeza personagens cada vez mais complexos. Seja na TV americana, caso de Transparent e mais recentemente Pose (leia AQUI nossa opinião sobre Pose que encerrou sua primeira temporada nos EUA esta semana e já foi renovada para um segundo ano), ou na brasileira, como na novela A Força do Querer ou no documentário Laerte-se da Netflix, o assunto vem ganhando pauta cada dia mais.

Por isso decidimos fazer aqui uma listinha com dez filmes INCRÍVEIS sobre esta temática para que todo mundo possa entender um pouquinho mais (a maioria deles com passagem pelo Oscar e outras premiações) 😉

PS: Se você tiver que escolher, assista aos brasileiros Elvis e MadonaA Glória e a Graça, dois filmes nada menos que EXCELENTES e complete com Hedwig um musical de enlouquecer.

Transamérica

9978441ecd4184ce3e30ffcff8286b22

Felicity Huffman interpreta uma mulher transexual que precisa voltar ao passado e reencontrar o filho.

Meninos Não Choram

boys dont cry.jpg

Drama pesadíssimo em que Hillary Swank interpreta uma adolescente que se vê do sexo masculino.

Hedwig

Hedwig600

John Cameron Mitchell escreveu, dirige e estrela este musical que conta a história de Hedwig, uma transexual problemática em busca da fama.

LEIA MAIS: Cinco musicais contemporâneos que todo mundo precisa ver

A Garota Dinamarquesa

danish girl

Eddie Redmayne estrela a história real de um dos primeiros homens da história a se submeter a uma operação de mudança de sexo.

LEIA NOSSA RESENHA

Clube de Compras Dallas

landscape-movies-jared-leto-dallas-buyers-club

Um drama sobre AIDS, o longa traz Jared Leto como uma travesti soropositiva.

Elvis e Madona

Simone Spoladore e Igor Cotrin são, respectivamente, Elvis e Madona. Ela, uma lésbica masculinizada e ele uma transexual. Ambos viverão um romance que desafia os gêneros e padrões.

elvis e madona

LEIA NOSSA RESENHA

A Glória e a Graça

carolina-ferraz-travesti-filme-1024x560

Carolina Ferraz é Glória, nascida Luis Carlos, uma trans que vai se ver obrigada a retomar o contato com a irmã e os sobrinhos que não vê há mais de 15 anos.

VEJA A LISTA DOS INDICADOS AO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2018 em que A Glória e a Graça concorre em 10 categorias

Má Educação

ma educacao

Num dos melhores filmes de Pedo Almodóvar, Gael Garcia Bernal vive Zahara, uma trans que precisa relembrar o passado para enfrentar o presente.

A Kid Like Jake

A-KID-LIKE-JAKE

Jim Parsos e Claire Danes são os pais do pequeno Jake, que desde criança já demonstra certa predileção pelas roupas e comportamentos femininos, e precisarão encarar a situação não somente com a escola e amigos, mas com eles mesmos.

Uma Mulher Fantástica

daniela-vega

Daniela Vega (ela mesma uma transexual) é Marina, uma trans que, após a morte do namorado, vai precisar brigar por seus direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s