Último longa da franquia “The Purge” ganha trailer e data de estreia

Depois de ter sido anunciado para junho do ano passado, estreia em julho deste ano nos cinemas americanos (e ainda sem data no Brasil), o último longa da franquia The Purge finalmente está entre nós: Uma Noite de Crime: A Fronteira.

O quinto filme, que pretende encerrar a saga de sucesso começada em 2013, contará a história de um grupo que decide que a noite do expurgo não irá durar apenas 12 horas e resolve continuar a matança mesmo depois do toque da sirene.

Adela (Ana de la Reguera, de Cowboys & Aliens) e seu marido Juan (Tenoch Huerta, de Días de Gracia) vivem no Texas, onde Juan trabalha como ajudante de fazenda para a rica família Tucker. Juan impressiona o patriarca de Tucker, Caleb (Will Patton, de Halloween), mas isso alimenta a raiva e o ciúmes do filho de Caleb, Dylan (Josh Lucas, de Ford vs. Ferrari).

Na manhã seguinte ao expurgo, uma gangue mascarada de assassinos ataca a família Tucker, incluindo a esposa de Dylan (Cassidy Freeman, de The Righteous Gemstones da HBO) e sua irmã (Leven Rambin, de Jogos Vorazes), forçando as duas famílias a se unirem e lutarem enquanto o país se transforma em caos e os Estados Unidos começam a se desintegrar em torno deles. Como podemos ver pelo trailer, o longa terá um forte tom político da briga entre americanos e mexicanos.

LEIA MAIS: 10 séries que você talvez não conheça para maratonar em streaming

A partir de um roteiro do criador da franquia James DeMonaco, Uma Noite de Crime: A Fronteira é dirigido por Everardo Gout, escritor e diretor do premiado thriller Días de Gracia.

Veja abaixo o pôster e o trailer do longa e ainda confira um recap dos outros quatro filmes e da série derivada.

Relembre os outros filmes e a série da franquia The Purge

Uma Noite de Crime (2013)

LEIA NOSSA RESENHA

Em 2013 com Ethan Hawke à frente do elenco, o diretor James DeMonaco começava a sua saga com um filme de baixo orçamento: custando $3 milhões de dólares, o longa foi um sucesso internacional, com uma bilheteria beirando os $100 milhões de dólares mundiais.

O filme contava a história de uma família rica que blindava sua casa para enfrentar a temida noite do expurgo, mas acaba tendo que enfrentar inimigos que conseguem entrar na casa.

Disponível na Amazon Prime, Claro Vídeo, Starz, Google Play e Apple TV

Uma Noite de Crime: Anarquia (2014)

LEIA NOSSA RESENHA

Desta vez acompanhamos três grupos pelas ruas durante a noite do expurgo tentando sobreviver.

Disponível na Amazon Prime, Telecine Play e Apple TV

12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição (2016)

LEIA NOSSA RESENHA

Resolveram mudar o nome do filme no Brasil no terceiro capítulo… Agora o longa acompanha um ex-policial que fica responsável pela guarda de uma senadora que irá se candidatar à presidência, enquanto ela se torna alvo dos grupos extremistas ao anunciar que pretende acabar com a noite do expurgo.

Disponível na Claro Vídeo, NOW e Apple TV

A Primeira Noite de Crime (2018)

LEIA NOSSA RESENHA

O quarto longa mostra o surgimento da noite do expurgo e como ela, longe de ser uma “medida contra a violência” é muito mais um movimento para exterminar a população mais pobre.

Voltamos para a data em que o novo partido dos “Novos Pais Fundadores da América” é eleito e propõe um experimento: por 12 horas todos os crimes serão permitidos em Staten Island. Ninguém é obrigado a permanecer no local, mas aqueles que permanecerem ganharão $5.000 dólares do governo.

Aos poucos percebemos como o experimento tratou de manipular dados e cercar os mais pobres para serem exterminados no local, em função de “comprovar” sua eficácia.

Disponível na Netflix, Claro Vídeo, Looke e Apple TV

The Purge – a série (2018-2019)

As duas temporadas da série exploram diferentes personagens dentro o mesmo universo dos filmes. Mostram como as pessoas acabam sendo levadas à cometerem os crimes e o que acontece durante o restante do ano.

Disponível na Amazon Prime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: