Resenha do site – Noite Passada em Soho

Mistério e suspense misturam passado e presente em novo e estiloso longa do diretor Edgar Wright

Os filmes do diretor e roteirista Edgar Wright costumam ser verdadeiros exercícios de estilo. Mesmo sua “trilogia do cornetto” estrelada por Simon Pegg era muito mais estilo que conteúdo com seu humor peculiar.

Sua forma de gravar fica mais evidente em longas como Scott Pilgrim Contra o Mundo, Em Ritmo de Fuga e mais recentemente em Noite Passada em Soho. Não raro, estes filmes são muito mais forma que conteúdo em diversos momentos. Mas nunca sem uma explicação, um fim que justifica os meios.

Duas jovens estrelas em ascensão em Hollywood protagonizam Noite Passada em Soho, que chega esta semana aos cinemas: Thomasin McKenzie (de Jojo Rabbit e Tempo) é Ellie, uma jovem que sonha em ser estilista e se muda para Londres com uma bolsa de estudos de uma universidade de moda; e Anya Taylor-Joy (de O Gambito da Rainha e A Bruxa) é Sandie, outra jovem sonhadora, mas que quer se tornar uma grande cantora, na Londres dos anos 60.

Quando Ellie dorme, ela conhece Sandie. E o mistério se instala.

Noite Passada em Soho se torna então um thriller psicológico de suspense e mistério recheado de estilo e música. Como em Em Ritmo de Fuga, a trilha sonora se torna personagem da história, quase tão importante e predominante quanto Ellie e Sandie. A fotografia peculiar que Wright usa para mostrar a delirante Londres dos anos 60 ajuda a criar a atmosfera do longa: quem é Sandie? Ela é mesmo real ou apenas fruto da imaginação de Ellie? E as visões? São sonhos, flashbacks, delírios? Realidade e ilusão se misturam na mente de Ellie até o momento em que nem ela mesma consegue distingui-las.

LEIA MAIS

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Confira o trailer da série de ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’

Amazon vai produzir série com nova versão de ‘Segundas Intenções’

O que achamos de ‘Cinderela’ da Amazon + 10 músicas originais da trilha sonora

Saiba tudo sobre ‘Roda do Tempo’, a nova série da Amazon

Resenha do site – Ghostbusters: Mais Além

Resenha do site – Querido Evan Hansen

Até o final do filme, somos levados num passeio iluminado por luzes de neon na vida (?) de Sandie e na mente de Ellie em desempenhos incríveis das duas atrizes que mostram por que são dois dos grandes nomes do momento.

Cotado para alguns Oscars em 2022 (como de roteiro e fotografia), Noite Passada em Soho entretém e prende, com um mistério envolvente em uma atmosfera delirante e embalado por músicas incríveis. Pode não ser uma obra prima. Pode ser que às vezes o diretor tenha se preocupado mais com a forma que com o conteúdo. Mas ainda assim é muito melhor que a média do cinema atual.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: