Resenha do site: A Jornada de Vivo

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Já faz alguns anos que Lin Manuel-Miranda é o homem do momento de Hollywood. Depois de estourar nos palcos com Hamilton, o ator, cantor e compositor chegou ao cinema e vem ganhando cada vez mais espaço.

E não podemos dizer que não seja merecido. Miranda tem um toque pop e politizado que poucos têm. Suas criações exaltam sua origem latina e mesmo nos filmes em que ele apenas atua (como O Retorno de Mary Poppins), sua presença é cativante.

Depois do sucesso de Hamilton, Miranda ganhou destaque na Disney: compôs para Star Wars: O Despertar da Força e Moana e atuou em Mary Poppins. Depois, acabou ganhando seu próprio espaço e passou a produzir seus filmes: Em Um Bairro de Nova York, adaptado de uma peça que ele mesmo escreveu, chegou aos cinemas e streamings encantando o mundo com a cultura latina, muito ritmo e música e trazendo o melhor filme do ano até aqui.

E agora ele traz a animação A Jornada de Vivo na Netflix. Com músicas suas e também sua participação entre as vozes (é ele quem empresta a voz ao protagonista), Lin Manuel-Miranda acerta mais uma vez.

O filme colorido e repleto de música e cultura latina (como não poderia deixar de ser) conta a história de Vivo, um kinkaju – ou urso-do-mel, um animal das florestas tropicais – que decide partir de Cuba para Miami para cumprir a última missão de seu dono: entregar uma música escrita décadas atrás declarando seu amor para a popular cantora Marta Sandoval (voz de Gloria Estefan).

Em sua jornada, Vivo conhece Gabi (voz de Ynairaly Simo), uma garota que não quer se encaixar nos padrões: com seu cabelo roxo e seu figurino fora do comum, Gabi perdeu o pai ainda pequena e vai criar um laço com o estranho bichinho. Gabi sempre vê o lado positivo das situações e sempre tem um plano pra superar as dificuldades. Mesmo não sendo boa em algumas coisas, a garota não desiste e dá o seu melhor.

LEIA MAIS

Kinkajou, jupará, urso-do-mel… afinal que bicho é esse?

Resenha do site: Em Um Bairro de Nova York

Animações, suspense, Marimar, Família Dinossauro, ewoks e nostalgia: veja as estreias dos maiores streamings do país em agosto

Veja o primeiro trailer de ‘Ele é Demais’, versão da Netflix de clássico teen dos anos 90

Veja o trailer da versão de Cinderela estrelada por Camila Cabello e Billy Porter que estreia na Amazon em setembro

Assista ao primeiro trailer de ‘Encanto’, a próxima animação da Disney

As relações de Vivo com seu dono Andrés e entre Vivo e Gabi serão os vértices da história, que vai falar sobre chances perdidas que nem sempre podem ser recuperadas e, como está ficando comum nas criações de Miranda, encontrar seu lugar no mundo.

Dirigido por Kirk DeMicco (de Os Croods), A Jornada de Vivo encanta pelo visual, pelas músicas e pela história. E deixa bastante claro que Lin Manuel-Miranda cresceu fã das animações da Disney e que seu lugar em Hollywood é mais que merecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: