5 séries que você não viu e que nos surpreenderam em 2017

Este ano muita coisa foi produzida na TV e nos serviços de streaming. Muita coisa MESMO. Então fica bem difícil pescar tudo neste mar de produções.

Mas a gente é muito legal, então resolvemos listar aqui cinco séries que assistimos em 2017 e que nos surpreenderam bastante.

Não vamos citar produções como Big Little Lies, Feud, Grace and Frankie, Will & Grace, The OA ou Stranger Things, porque estas com certeza você assistiu. Vamos tentar citar algumas menos conhecidas, que não viraram meme, não viralizaram e ninguém falou a respeito.

Riviera

Gente bonita, rica, obras de arte, segredos em família, assassinato, perseguição… parece trama de novela e, de fato, fica bem perto. Mas a produção refinada, o texto ágil e os excelentes atores, encabeçados por Julia Stiles, dão conta de manter a aura de magia que cerca Riviera.

Julia Stiles in Riviera Photographed by John Wright
Julia Stiles é Georgina Clios.

Salvation

Imagine um filme de Michael Bay com roteiro de mais de duas linhas e bons atores. Isso é Salvation. Já renovada para a segunda temporada, a série conta a história de um estudante que descobre que um asteroide está em vias de se chocar com a Terra e destruir o planeta. Um milionário excêntrico vai tentar se unir ao governo americano para salvar o mundo.

Salvation não é sobre explosões e perseguições, é sobre pessoas e sentimentos.

salvation elenco

Mr Mercedes

Adaptação do primeiro livro da trilogia de Stephen King, Mr Mercedes é tensa do início ao fim. Com elenco nada menos que excelente (destaques para Brendan Gleeson e Harry Treadaway), a produção é bastante fiel ao livro, e conta a história do cruel “assassino do Mercedes” e do detetive que o persegue.

Já renovada para a segunda temporada, a produção termina exatamente no mesmo lugar que o primeiro livro e promete desenvolver uma história ainda mais intensa na segunda parte.

mrmercedes

The Gifted

O spin-off de X-Men foi lançado junto com Inumanos da Marvel, e conseguiu eclipsar a superprodução por conta de uma trama mais inteligente e de personagens mais reais, como os X-Men costumam ser.

Na série, um grupo de mutantes é perseguido pelos Sentinelas e precisa se esconder e lutar para sobreviver. As relações com o preconceito em geral são bem claras e é justamente isso que faz dos X-Men personagens melhores que outros heróis.

Leia mais: os X-Men e a metáfora da discriminação e a cura gay

Dark

Nem só de produções americanas vive a Netflix. Nesta ótima série de suspense alemã desaparecimentos e viagem no tempo costuram uma trama viciante e complicada, que leva o espectador a conhecer um universo diferente do que estamos acostumados, com outro ritmo e outra atmosfera.

Com certa semelhança com It e Stranger ThingsDark é uma produção bem mais adulta com boas doses de palavrões, nudez e violência.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s